sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Rapidinhas do Tom

Momento ruim para os potiguares
Depois de um tempo ausente para resolver assuntos particulares, volto a escrever  nesse fórum, num momento em que os nossos times na série "B" passam por momentos de "turbulência". Depois do América, é a vez do ABC demitir o seu treinador. Não cabe aqui simplesmente falar da cultura fugaz e intempestiva dos dirigentes brasileiros, ao demitir os seus treinadores de futebol.

"O buraco é mais embaixo". Se pelo lado americano os maus resultados eram e continuam sendo brigas internas e alto-valorização de alguns jogadores(cito isso porque não concordei com a saída de Oliveira Canindé), no ABC, é por pura deficiência técnica mesmo! E não é dos jogadores, na minha visão. O treinador é que é fraco mesmo! Bastante previsível, retranqueiro ao extremo, sem habilidades para mudança táticas, enfim!

Penso que o ABC teve um prejuízo técnico e financeiro muito grande, ao demorar na definição dessa demissão, sem falar no prejuízo na tabela, onde, se faz a mudança da comissão técnica depois do jogo contra o Vila Nova, poderia está hoje tranquilamente numa posição próxima ao G4.

No caso do América, como citei antes, o problema não era o treinador. Vê-se nitidamente com a chegada do novo técnico, que o time parece ter piorado tecnicamente. A queda de produção teve seu epicentro na briga entre Max e Pimpão. Talvez uma punição mais severa tivesse dado ais autonomia ao treinador Oliveira Canindé, que provavelmente não teria caído. Enfim, é torcer que esse momento ruim passe e que nossas equipes possam, pelo menos com dignidade, honrar as suas cores e respeitar não menos condignamente, o seu apaixonado e fiel

Por Tom França

Nenhum comentário:

Postar um comentário