quinta-feira, 18 de setembro de 2014

"Não vou mexer quase nada", diz Zé do Carmo, escolhido interino no ABC

Auxiliar técnico e funcionário do clube, Zé do Carmo vai comandar a equipe até a chegada do novo treinador. "Estreia" será contra Sampaio Corrêa, neste sábado


(Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)

O escolhido para comandar o ABC na partida contra o Sampaio Corrêa, neste sábado, às 16h10, é o auxiliar técnico Zé do Carmo. Funcionário do clube, Zé vai ocupar a função  interino, após a demissão do técnico Zé Teodoro, que ocorreu nesta quarta-feira, até que a diretoria anuncie o nome do novo treinador alvinegro. Zé do Carmo está no clube desde agosto de 2013, quando chegou por indicação do antigo treinador do clube, Roberto Fernandes.


Para o próximo desafio do Mais Querido, Zé do Carmo afirma que não deve fazer grandes modificações na equipe titular. O goleiro Gilvan, que deixou o jogo contra a Ponte Preta com um estiramento na coxa direita, e o atacante Dênis Marques, que se queixou de dores musculares, devem passar por avaliações médicas nesta quinta-feira para saber se embarcam junto com a delegação para São Luís

- Eu não vou mexer quase nada. Existem peças que estão retornando à equipe, existem peças que já estão entrando no decorrer dos jogos e apenas vamos utilizá-los como titulares, nada mais - revelou.

Zé do Carmo ainda fez questão de elogiar a equipe do ABC e o trabalho do seu antigo companheiro de comissão técnica, Zé Teodoro. Ele ainda lembrou que o novo treinador encontrará um clube classificado para as quartas de final da Copa do Brasil e isso dá uma relativa tranquilidade para o início do novo trabalho.
- Quando chegar, ele - o novo técnico - já vem sabendo que o time está classificado na Copa do Brasil por méritos. Ela pode não estar fazendo gols, mas é uma equipe aguerrida, é uma equipe que não esqueceu de jogar. Os atletas que aqui estão são experientes. Infelizmente nós perdemos um amigo de trabalho, que é o Zé Teodoro, mas não quer dizer que está tudo errado, não quer dizer que o Zé estava trabalhando errado. O Zé é um cara trabalhador, é um cara empolgado e que empolgava o grupo, conciliador, mas infelizmente os resultados não chegaram e a direção achou por bem tirá-lo - explicou.

Mas essa não a primeira vez em que Zé do Carmo tem a responsabilidade de assumir o comando técnico do ABC. Quando Roberto Fernandes foi demitido do clube alvinegro, durante o Campeonato Potiguar deste ano, o então auxiliar técnico assumiu, assim como desta vez, a função de técnico interino da equipe, até a chegada de Zé Teodoro. Com a nova função, Zé do Carmo ainda falou sobre a responsabilidade de assumir a equipe em um momento que a competição começa a chegar a sua parte final e sobre a possibilidade de se tornar técnico.

- O meu projeto é para 2015. Eu já tinha iniciado a minha carreira como treinador de futebol, então eu dei uma parada, fui auxiliar, e agora estamos aqui para auxiliar o ABC. É um momento de reflexão. É um momento que não se pode falhar. É interessante se trazer um nome que conheça a Série B e, principalmente, se ele conseguiu trabalhar esse ano é ainda melhor porque ele vai pegar adversários que talvez ele tenha enfrentado e isso facilita a vida dele - concluiu.

Por GloboEsporte.com
Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário